Cores e sensações para 2013

Por Blogueira Primorosa

Você já escolheu as melhores cores para 2013? Elas podem representar suas intenções para o próximo ano.

A cor branca simboliza a paz.

A cor branca, mais comum para o ano novo, simboliza a paz, trazendo equilíbrio aos ambientes. Além de transmitir sensações de leveza e brilho, ela pode ser combinada com qualquer outra cor de sua preferência. Para representar a esperança, decore a sua casa com a cor verde, que ilumina os ambientes e traz sensação de frescor. É a cor associada à saúde e à vida dos mares e das florestas.

A cor vermelha simboliza desejo e ousadia.

Quanto mais amor, mais rosa. O rosa é a cor mais delicada, leve e atraente. Ela traz sensações de satisfação e sensualidade. Distribua um pouquinho de rosa em cada ambiente da sua casa! Já a cor vermelha deixa claro suas intenções amorosas. Simboliza desejo e ousadia, quebrando a monotonia de qualquer ambiente.

A cor azul traz uma incrível sensação de calmaria.

Púrpura e seus tons lilares suavizam os ambientes, transmitindo uma deliciosa sensação de bem-estar. Detalhes nesta cor favorecem pensamentos positivos. Aposte na combinação de aromatizantes nos ambientes e prepare-se para receber elogios! Uma das cores mais relaxantes é o azul, que traz uma incrível sensação de calmaria. Tente levar um pedacinho do céu para a sua casa, misturando o azul com toques de branco.

O amarelo é a cor de 2013. Presente em todas as coleções do verão, o amarelo simboliza alegria e fartura, dando um toque de diversão e movimento aos ambientes. A cor laranja estimula novos pensamentos, simboliza calor, criatividade e transmite sensação de aconchego aos ambientes. Que tal uma pitada de laranja em sua casa, para planejar 2013? Renove. A cor preta sempre está em alta! Nos ambientes está sendo uma grande tendência da arquitetura. Acrescente tons de preto e cinza em sua casa e mostre seu lado elegante, luxuoso e moderno.

A cor preta é elegante, luxuosa e moderna.

A cor de 2013, o amarelo, representa alegria e fartura.

 

Roupas de banho completam o seu estilo

Por Blogueira Primorosa

Com qual toalha eu vou? 

Clássicos usam a Toalha Shine.

Com toda certeza essa não é a pergunta mais clássica de se fazer para si mesmo, mas quem entende de moda e valoriza sua personalidade sabe enxergar além do comum e vê os detalhes. Há quem diga que somente peças de vestuário para sair realmente fazem parte do seu estilo e outros que escolhem a dedo cada peça de cama, mesa ou banho da sua casa.

Estilo Clássico: Toalha Persia

Em se tratando de Roupas de Banho, as toalhas e roupões são certamente os objetos mais desejados após um dia de trabalho intenso, pois um banho quente ou morno é relaxante. Por isso, é preciso avaliar se você tem toalhas adequadas ao seu estilo e, principalmente, aos seus anseios pessoais. Isso quer dizer que uma toalha macia pode te proporcionar o toque de conforto mais aconchegante, uma roupa de banho perfumada e bonita pode te dar autoestima para conquistar dias felizes e uma toalha de qualidade pode prolongar todas essas sensações por muito mais tempo.  Agora, você percebeu que sua toalha pode revelar mais sobre sua personalidade do que você imaginava!

Para adultos mais clássicos, as melhores opções são toalhas em jacquard, de preferência em cores sóbrias e desenhos imponentes. Já para os fashionistas antenados com o mundo da moda, temos tanto toalhas pretas como coloridas com desenhos geométricos. Mulheres românticas sempre optam por lindas estampas florais e delicados bordados.

Estilo Clássico: Toalha Algodão Egípcio

O romantismo chegou com borboletas e flores.

 A galera geração saúde, que não dispensa um clube no fim de semana ou quer receber os amigos para um churrasco com direito a mergulho na piscina, sem dúvidas deve aproveitar as toalhas com a cara do verão: grandes e “ensolaradamente” coloridas e alegres. E quem disse que criança não tem vez? É hora de alegrar a garotada na hora do banho, pois a moda para as crianças veio para ficar. São tamanhos proporcionais, estampas infantis e personalidade de sobra com desenhos de aviões, borboletas, fadas, bicicletas e muito mais. E depois de um dia agitado cheio de atividades para todas as idades, nada melhor do que descansar com charme e ficar à vontade em casa com um lindo roupão.

No Clube: toalhas alegres e resistentes para a geração saúde.

As garotas adoram um lindo roupão.

 

Neste Natal, cultive momentos em família

Por Blogueira Primorosa

Cultive cada momento ao lado de quem se ama, pois recordar faz parte desta história.

Para comemorar uma data tão familiar, nada melhor do que reviver momentos, contar histórias e registrar o presente num porta-retratos. As fotos são dedicações e homenagens de amor e afeição em família, por isso, neste Natal, vamos homenagear todas as famílias que cultivam laços de cuidado e fazem parte da nossa história.

Então, é hora de celebrar com a gente: faça uma foto da sua família em comunhão e concorra a premiações especiais. Vale tirar foto no sofá com o pessoal reunido, também pode registrar um passeio no parque com os filhos ou, por exemplo, numa longa mesa de pizzaria. As fotos mais criativas ganham, afinal, quem vai eleger as melhores imagens é o nosso público de Brasília (DF).

PARA PARTICIPAR

  1. Curta e compartilhe o webanner da promoção (Caso ainda não seja fã da Primavera no Facebook, é necessário curtir nossa página para concorrer).
  2. Tire uma foto criativa de qualquer momento especial com a sua família.
  3. Publique a foto no mural da Fan Page da Primavera Enxovais, no Facebook, ou envie sua foto para o e-mail: primaveraenxovaisbsb@gmail.com
  4. A Primavera vai montar um álbum com as fotos enviadas. Depois disso, procure sua foto no álbum, curta, compartilhe e peça para seus amigos curtirem também para votar.
  5. As 3 (três) fotos mais curtidas pelo público ganham os prêmios.
  6. Leia o regulamento completo.

REGULAMENTO

1 – Esta promoção tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. O Facebook não é responsável por esta promoção, sendo de inteira responsabilidade da rede de lojas Primavera Enxovais as informações sobre ganhadores e prêmios.
2 – Período de participação: de 21/11/2012 a 21/12/2012.
3 – Todos os participantes válidos, moradores do Distrito Federal e Valparaíso (GO), concorrem igualitariamente aos prêmios (3 Kits Buddemeyer).
4 – O ganhador deverá ter curtido a Fan Page e compartilhado o webanner da promoção.
5 – Serão sorteados 3 (três) prêmios, definidos em três colocações, de acordo com o maior número de votos (por curtidores), a saber: 1º) Kit Cobreleito Buddemeyer: 3 peças 200 fios; 2º) Kit Buddemeyer: 1 Jogo de Lençol com 4 peças Confort 200 fios; 3º) Jogo de Banho Buddemeyer: 4 peças em Fio Penteado.
6 – Tentativas de burlar a promoção, criando perfis falsos ou outras formas implicarão na desclassificação do participante.
7 – Não há limite de quantidade para o envio de fotos por participantes, mas caso o mesmo participante receba uma grande quantidade de votos em várias fotos diferentes enviadas, ele só terá direito a 1 dos prêmios (levando em consideração a foto de maior número de fãs).
8 – O resultado será divulgado dia 22/12/2012 pelos organizadores nas redes sociais da Primavera.
9 – O usuário premiado deverá responder a mensagem, enviada via Facebook, em até 24 horas após a publicação do resultado do concurso cultural e ceder informações básicas como Nome, Tel., RG ou CPF para identificação pessoal na retirada do prêmio.
10 – Fique atento: alguns perfis são bloqueados para mensagens ou publicações, o que dificultará a comunicação. Se ficarmos impossibilitados de entrar em contato com o ganhador pelos motivos citados, poderemos desclassificar o participante e prosseguir com a escolha do mais votado respectivamente. Para evitar maiores transtornos, acompanhe o andamento da promoção.
11 – Os ganhadores poderão resgatar seus prêmios até o dia 12/01/2012, em local (loja) e horário a definir. A loja específica para a retirada do prêmio será definida de acordo com a disponibilidade entre o cliente e a loja.

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

Que Promoção é essa, Primavera?
Vamos presentear você com 3 Kits Buddemeyer: 1 Kit Cobreleito (1º Lugar), 1 Jogo de Lençol (2º Lugar), e 1 Jogo de Banho (3º Lugar).

O concurso é aberto a todos?
Não. Somente moradores de Brasília (DF), entorno e Valparaíso (GO) podem participar.

E como eu faço para participar?
Curta e compartilhe o webanner da promoção. Caso ainda não seja fã da Primavera no Facebook, é necessário curtir nossa página para concorrer. Depois, tire uma foto criativa de qualquer momento especial com a sua família e mande para gente.

Como eu posso enviar a foto?
Por meio de uma publicação em nosso mural do Facebook ou por e-mail: primaveraenxovaisbsb@gmail.com

Como isso vai funcionar?
Vamos montar um álbum com as fotos enviadas. Então, basta procurar sua foto no álbum, curti-la, compartilhá-la em seu mural do Facebook.

É só isso mesmo?
Não. Para ganhar, você deve pedir para seus amigos curtirem para validar a votação e torcer para que sua foto seja a mais votada. Quem conseguir mais “curtir”, ganha o prêmio.

Posso enviar mais de uma foto?
Sim. Quanto mais fotos, maior a chance de conseguir ser o mais popular. No entanto, cada ganhador só terá direito a 1 prêmio, levando em consideração a foto com maior número de fãs.

Eu ganhei! Como faço?
Você será informado via Facebook, caso sua foto seja a mais votada ou poderá acompanhar a votação em tempo real, já que a foto da sua família estará online. Após a apuração do resultado, serão divulgados em nossa página os nomes e as fotos dos ganhadores. Você terá até 24h para se pronunciar e enviar seus dados para nós, afinal, é Natal!

Aguardamos suas fotos.

Boa sorte!

Neste Natal, decore a casa e relembre momentos


Produção de Henrique Morais Rogério Voltan | Casa e Comida

A festa de Natal é, sem dúvida, a mais comemorada no Brasil. Não deixe o dia passar em branco. Aqui, dicas para deixar a sua casa linda e bem decorada para receber os seus amigos e familiares.

Copos coloridos e desenhados podem receber água e velas flutuantes para uma bandeja iluminada.

 

 

Foto: Iara Venanzi | Casa e Jardim

Foto: Rogério Voltan | Casa e Comida

 

Nada de árvores naturais ou artificiais. Monte uma árvore só de lembretes. Os enfeites, neste caso, serão as mensagens deixadas pelos convidados durante a festa. No lugar da etiqueta, coloque uma foto dos presenteados.

Sempre há um jeito diferente de fazer a festa brilhar. Aqui a brincadeira foi misturar diferentes tipos de luzinhas com bolas penduradas em alturas variadas. Uma opção à tradicional guirlanda é preparar um arranjo para pendurar na maçaneta da porta principal. Esta composição mistura orquídeas com bolas verdes e roxas. Por contar com flores naturais, use a ideia somente no dia da festa.

Foto: Rogério Voltan | Casa e Comida

Foto: Casa e Jardim

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa e Jardim

Saiba como cuidar do seu enxoval da maneira correta

Por Blogueira Primorosa

O friozinho chegou à cidade e, com ele, veio também a vontade de se enrolar num edredom macio ou se aconchegar num travesseiro fofo. Então, é hora de trocar a Roupa de Cama empoeirada e decorar o quarto. Mas, antes disso, é preciso cuidar dos lençóis da sua casa! Para manter a qualidade, a cor e aquele toque de maciez por mais tempo de lençóis ou toalhas novas, aprenda como lavar os produtos da maneira correta.

Foto: Divulgação

A dica primorosa é sempre usar água fria para preservar a cor e separar os produtos por cores e tipos, ou seja, toalhas com toalhas e lençóis com lençóis. Durante as primeiras lavagens, isso evita manchas nos tecidos. Nas toalhas, não utilize amaciante, pois reduzem a capacidade de absorção, que é a principal função do produto.

Cama Vintage Biancheria Buddemeyer

Lençóis não devem ficar de molho e nunca podem ser lavados com água sanitária. É aconselhável lavá-los com sabão neutro e evitar água quente para prolongar a durabilidade da peça. Quando pendurar os lençóis no varal, dobre-os antes, para facilitar na hora de passar. Já os cobertores não devem ser esfregados e passados a ferro, portanto, use somente a máquina de lavar e seque à sombra.

Então, aproveite a semana para preparar o seu enxoval com cuidado e deixar sua cama limpa, com cheiro de frescor e pronta para recebê-lo numa noite agradável de sono.

Fonte: Altenburg, Buddemeyer.

Chique: aromatizadores de ambiente perfumam e decoram

Por Blogueira Primorosa

Cada cômodo merece um tipo de aroma diferente, já que as decorações e objetivos dos ambientes são diversificados.

Difusor de varetas: Antik Varanda | Foto: Antik

O perfume do limão ou o aroma de Varanda, da Antik, por exemplo, dão o toque final após uma faxina na casa. Eles também combinam com dias de calor, pois seu cheiro dá a impressão de frescor. Se o objetivo é perfumar a casa, há produtos que não têm efeito terapêutico, mas ficam impressos na memória olfativa. Para cada um intenção, um cheiro, suave ou intenso.

Então, conheça algumas fragrâncias da linha Antik para ambientes, disponíveis nas lojas Primavera Enxovais, nas versões Difusor de Varetas, Difusor Cerâmico, Refil para o Difusor, Essência e muitos outras.

Varanda: A leveza e suavidade dessa delicada fragrância pode ser sentida através de notas frutais cítricas, flores brancas, rosa fresca e toques de baunilha, musk e sândalo.

Intensidade: Energia e sensualidade jovial são características dessa composição oriental gourmand. As notas de bergamota e mandarina se harmonizam com jasmim, mimosa e caramelo. O fundo de baunilha, sândalo e musk completam essa original criação.

Lavanda: É conhecida e cientificamente comprovada como a essência do equilíbrio, regeneradora do corpo e da mente. Aroma de lavanda sobre o corpo e fundo de madeiras secas.

Botanik: Como em uma bonita melodia, o acorde de tangerina, limão e folhas verdes se harmonizam às notas de flor de laranjeira e freesia. Toques de vetiver e musgo de carvalho garantem densidade e elegância a essa deliciosa composição.

Bouquet Garni: Fragrância elegante com frescor de ervas finas, folhas de menta e bergamota na saída, combinadas a um accord floral de jasmim e notas aromáticas de alecrim e cardamomo. O fundo tem madeiras nobres e musk.

Antik Bouquet Garni | Foto: Antik

Antik Apple Spice | Foto: Antik

 

 

 

 

 

 
 

Apple Spice: Notas de maçã verde, baunilha, canela e fundo amadeirado compõem esse perfume envolvente que transmite agradável sensação de conforto e aconchego.

Exotic: Uma criação intrigante e cheia de personalidade. As notas olfativas de especiarias, madeiras nobres, patchouli e âmbar, aliadas a um toque ligeiramente fougére, irradia-se um aroma chique e sofisticado.

Flor de Algodão: Essa composição é suave e luminosa com toques verdes e florais de flores brancas. Ideal para perfumar delicadamente o ambiente.

Sementes do Brasil: Essa deliciosa fragrância é exótica e estimulante. Combina notas de canela, caramelo e especiarias sobre fundo oriental com toques de patchouli, ambar e baunilha.

Summer: A inspiração foi perfeita para esta criação, que é um best seller há 14 anos. O segredo é a harmonia entre notas amadeiradas de cedro e carvalho, frutas cítricas e frescas transformadas em aroma inesquecível e atemporal.

Fonte: Antik e M de Mulher

Realce as paredes e ganhe espaço na casa

Por Blogueira Primorosa

Criar um ponto focal no ambiente facilita muito a decoração. Uma forma de criá-lo é realçar uma das paredes, então, escolha aquela com um formato diferente que você possa valorizar.

Pinte com cores diferentes

Na parede, o contraste de cores dá sensação de amplitude | Foto: Divulgação

A cor deve ser escolhida com cuidado: cores quentes e vivas (vermelho, laranja e amarelo) fazem a parede “pular” para frente ao parecer mais próxima do que o normal. Logo, em salas muito estreitas é melhor usar cores frias (azul ou verde), a não ser que o ambiente seja amplo. Há quem prefira contrastes fortes: uma parede vermelha e as demais em branco, mas conjuntos menos contrastantes – formado por uma parede em vermelho e as demais em cinza claro – são mais sofisticados.

Pinte de uma forma diferente

Inove: combinações de cores podem garantir um ambiente atraente | Foto: Divulgaçã

Você pode usar ou não a mesma cor em todas as paredes, além de enfatizar uma delas com texturas ou listras ao criar uma textura padrão na parede que deseja realçar.

Use papel de parede, tecido, adesivos, desenhos ou stencil

Adesivos de borboletas na parede sugerem movimento | Foto: Divulgação

Fuja do óbvio e, se possível, crie ilusões, de forma que os adesivos pareçam objetos ou pareçam exercer alguma função no espaço do quarto.  Neste caso, a escolha vai depender do seu objetivo: para um realce suave, use tons diferentes da mesma cor das demais paredes ou desenhos simples e menos chamativos; se quiser impactar, use cores contrastantes ou desenhos fortes.

Realce Impactante | Foto: Divulgação

Realce Suave | Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Use outros revestimentos

Há uma grande diversidade de revestimentos feitos num painel ou em toda a parede: madeira, pedra, laminado, cerâmica etc. Antes de escolher a sua opção preferida, lembre-se de alguns cuidados com a harmonia: uma iluminação que realce também o revestimento, pois favorece a sensação do ambiente – pode escurecer, parecer mais amplo ou estreito.

Revestimento em pedra envolvendo toda a parede | Foto: Divulgação

Revestimento em madeiro feito com painel | Foto: Divulgação

 

Usar quadros, prateleiras ou estantes com livros ou objetos e uma iluminação adequada

Uma boa iluminação harmoniza o ambiente | Foto: Divulgação

Usar o estilo e algumas cores do ambiente é uma forma segura de harmonizar! Quadros bem escolhidos e uma boa iluminação são fortes pontos focais, mas não exagere na quantidade de itens, pois deixar espaços vazios e usar fundos contrastantes vai enfatizar mais ainda o ambiente.

Com informações do Simples Decoração.

Decore o quarto em apenas três passos

O espaço mais íntimo da casa é também o que mais sofre com bagunça e um acúmulo de coisas que parece não ter fim. Mas e se disséssemos para você que uma transformação definitiva nesse ambiente requer apenas três passos? Saiba quais são na lista abaixo e veja como colocá-los em prática já!

Tire os excessos e deixe o ambiente neutro

Qualquer transformação que se preze deve começar com uma limpeza geral do ambiente. O objetivo da faxina é tirar tudo o que não se usa mais ou que não está em harmonia com o resto do quarto. A mesinha de cabeceira ficou velha? Reforme ou compre outra. As roupas costumam ficar espalhadas na cama? Coloque tudo de volta no armário. O guarda-roupa é pequeno para tanta coisa? O melhor é doá-lo e comprar outro. Após esse primeiro estágio, o quarto fica mais clean e espaçoso, pronto para a transformação.

Adicione cores em harmonia

Depois da limpeza e de conseguir enxergar o ambiente como um todo, é chegada a hora de adotar as cores certas para paredes, cortinas e roupas de cama. O tom do momento para o quarto é o azul-turquesa que, segundo o arquiteto Toni Litsz, transmite tranquilidade e juventude ao ambiente. Tons pastel – do amarelo clarinho ao rosa chá – também são boas opções. Pinte uma das paredes com a cor escolhida e use a mesma para almofadas, manta e mesa de cabeceira. Para evitar exageros, mantenha a base de cor neutra – bege ou branca são as ideais – e pontue o espaço com coloridos estratégicos. Papel de parede estampado também renova!

Escolha peças para decorar

O último estágio da reforma sem obra é uma decoração certeira, já no clima que se deseja para o novo quarto. Se a ideia for criar ares românticos, as flores são as mais indicadas. Para o ambiente mais íntimo do lar, as tulipas, bonitas e discretas, fazem um ótimo trabalho. E o que te dizer daquele espaço dedicado à beleza, com penteadeira e tudo? Além dele, moringas coloridas na mesa de cabeceira, quadros na parede e espelhos que ainda ampliam o espaço são sempre bem-vindos.

Fonte: GNT Decoração

Nas grandes cidades, tons de cinza urbano inspiram

Colcha King Premier - Malha Ecobotanic por R$ 263,90 na Primavera Enxovais.

Prédios imponentes, quilômetros e mais quilômetros de avenidas repletas de automóveis, multidões circulando pelas ruas todos os dias, uma agitação que parece não querer parar. Assim são as grandes cidades. À primeira vista, pode parecer difícil enxergar a beleza e a poesia que se escondem no cinza do asfalto e concreto, mas basta um olhar mais apurado para descobrir quão maravilhosas são suas particularidades. Os itens de cama, mesa e banho, tapetes e cortinas surgem sóbrios, minimalistas, com grafismos inspirados nos arranha-céus. Os tons de cinza que predominam na paisagem de concreto são os protagonistas da tendência.

Colcha King Lugano por R$ 179,90 na Primavera Enxovais.

Além disso, tratar de uma decoração que pede poucos elementos é muito mais fácil para o homem e a mulher moderna, que têm uma vida muito corrida, manterem sua casa sempre arrumada. Este também é um desafio para os que moram sozinhos. E nas grandes cidades, eles não são poucos. Por isso, veja 10 dicas perfeitas para deixar a casa sempre em ordem, sem precisar fazer muito esforço.

1. Opte por nichos com portas para “esconder” objetos pequenos e evitar que fiquem espalhados pelos ambientes.
2. Na área de serviço, não abra mão de armários para os produtos de limpeza, um cesto (ou caixa) com tampa para a roupa suja e outro com as mesmas características para a roupa seca que precisa ser passada.
3. Ganchos e cabideiros são fundamentais! Com eles, você evita que as roupas fiquem jogadas na cama, no sofá ou atrás de uma cadeira.
4. Invista em uma cama box com baú ou gavetas para guardar volumes grandes como malas, roupas de cama e roupas que não estão sendo usadas naquele momento.
5. Caixas estilosas são sempre bem-vindas, pois cumprem dupla função: deixam os ambientes mais bonitos e são ótimas para guardar fotos, CDs, livros, objetos, maquiagem e o que mais você desejar.
6. Antes de entrar em casa, tire os sapatos. As solas estão sempre sujas e podem acabar sujando o seu piso também.
7. Divida as roupas do seu armário por cor e função. Isso deixará tudo mais organizado e prático para o seu dia a dia.
8. As barras de metal para pendurar utensílios de cozinha deixam o ambiente com mais personalidade e visualmente mais clean.
9. Pastas etiquetadas ou gavetas com arquivos são essenciais para evitar que documentos, contas e outros papéis importantes se percam nas gavetas.
10. E por fim, não deixe a bagunça acumular. Todos os dias, faça algo para deixar sua casa mais organizada.

Fonte: Casa e Jardim

Um design diferenciado só depende de você

Por Blogueira Primorosa

Foto: Edu Castello | Estampas de estilo “Missoni”.

A década de 1960 foi marcada pela explosão da juventude, da liberdade e da contracultura. Neste período de efervescência, surgiu o design psicodélico, que rejeitava o comum, o velho e também a moda. A ideia era criar uma experiência única, inspirada pelo contraste das cores e grafismos. Este movimento até hoje influencia a moda e a decoração. Na decoração da arquiteta Gabriela Marques, o ar psicodélic deu graça à base branca e cinza do quarto, por exemplo. Um gabinete de lavabo foi feita a partir de um móvel de Formica, dos anos 1950. A peça combina com o papel de parede estampado com padrões geométricos.  Com um fundo de papel de parede de efeito psicodélico, a disposição dos criados-mudo também ressaltam as formas e, juntos, viraram uma estante.

Foto: Marcelo Magnani | Móvel de Formica dos anos 1950.

Foto: Lufe Gomes | Produção de Tatiana Guardian: papel de parede com efeito psicodélico.

Em vez de desenhos geométricos ordenados, os modelos de tapetes atuais são pontuados de grafismo. O modelo da foto combina com o sofá, que também traz tons de azul. Existem mil formas de decorar a sua casa e as escolhas e preferências ideias só dependem de você. Arrisque-se, mas lembre-se de escolher objetos sofisticados e harmoniosos.

Decoração do arquiteto Antonio Ferreira Junior | Foto: Dulla

Fonte: Casa e Jardim